Episódio #14

Entre Nós – 14

Compartilhe:

Você sabia que, cientificamente falando, árvores não existem? Parece loucura, né? Nesse episódio descontraído do Entre Nós, eu conto pra Cler (e pra você!) sobre o que a ciência realmente diz sobre árvores. Afinal, a definição botânica não é exatamente o que a gente aprendeu desde criança. Além disso, discutimos como entender o crescimento das plantas e suas formas ajuda muito no manejo prático dos sistemas agroflorestais. É um papo divertido, curioso e cheio de surpresas, daqueles que deixam a gente olhando pro quintal com outros olhos!

Comentários
0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Comentários em linha
Ver Todos Comentários
Últimos episódios

Episódios Recomendados

Episódio #6

#006 – A Energia pt1

Neste episódio do Muda Floresta, vamos explorar a importância da estratificação dentro dos sistemas agroflorestais. Vamos explicar como a organização das plantas em diferentes camadas, desde as mais altas até as rasteiras, ajuda a otimizar o uso da luz, água e nutrientes, além de proteger o solo. A estratificação não só cria um ambiente mais equilibrado, mas também aumenta a produtividade e a resiliência do sistema. Vamos construir juntos os estratos de uma forma musical com a ajuda do Coletivo Carambola.
Episódio #14

Entre Nós – 14

No episódio "Árvores não existem", eu e a Cler entramos numa conversa descontraída sobre o que realmente é uma árvore (e spoiler: elas não existem!). Falamos sobre como a ciência classifica esses seres incríveis e porque entender o crescimento das plantas é tão importante pra quem maneja sistemas agroflorestais. Bora desmistificar juntos?
Episódio #27

#027 Guia Prático para escolher um espaço agroflorestal

Neste episódio do Muda Floresta, a proposta é ajudar você a entender profundamente o terreno onde pretende plantar, usando os sentidos para descobrir suas potencialidades e desafios, seja já tendo uma área ou buscando uma para adquirir no futuro. O objetivo é cultivar uma relação mais consciente com a terra, valorizando cada espaço como um possível lugar de vida e abundância, apesar dos desafios estruturais como a ausência de reforma agrária.