Episódio #11

Entre Nós – 011

Compartilhe:

No episódio de hoje do Entre Nós, a Cler apresenta uma análise leve e divertida da música “Refazenda”, de Gilberto Gil, e revela como a canção é muito mais do que aparenta ser. Ao explorar versos aparentemente simples, ela descobre ali um manifesto poético pela transição ecológica. Entre trocadilhos e ritmos brasileiros, “Refazenda” torna-se uma poderosa metáfora sobre a importância de ressignificar nossas práticas agrícolas, restaurar ecossistemas e valorizar uma relação mais harmoniosa com a terra. Cler mostra, de forma descontraída, como a música pode ensinar e inspirar mudanças reais no nosso jeito de viver, plantar e cuidar do planeta. Um episódio para ouvir e repensar nossa conexão com a natureza, com bom humor e sabedoria musical.

Referencia
Refazenda – Gilberto Gil





Comentários
0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Comentários em linha
Ver Todos Comentários
Últimos episódios

Episódios Recomendados

Episódio #14

Entre Nós – 14

No episódio "Árvores não existem", eu e a Cler entramos numa conversa descontraída sobre o que realmente é uma árvore (e spoiler: elas não existem!). Falamos sobre como a ciência classifica esses seres incríveis e porque entender o crescimento das plantas é tão importante pra quem maneja sistemas agroflorestais. Bora desmistificar juntos?
Episódio #10

Entre Nós – 010

No Entre Nós de hoje, a pergunta é: dá pra produzir laranjas em um navio pirata? Inspirados em One Piece, conversamos de forma leve sobre as dificuldades de cultivar uma laranjeira no convés: pouco espaço, vento salgado, balançar do mar e o tempo longo de produção. Um papo que mistura botânica, mar e imaginação.
Episódio #12

#012 – Vasos, jardins e Cidades

No Muda Floresta, exploramos como transformar cidades em espaços verdes por meio da agrofloresta urbana. Em vasos, quintais ou jardins, cada plantio promove biodiversidade, segurança alimentar e reconexão com a natureza. Plante, cuide do solo, crie consórcios de plantas e participe dessa revolução verde. Florestas ou Nada!